Primavera marca início da temporada de cruzeiros na Patagônia

Primavera marca início da temporada de cruzeiros na Patagônia

16 de agosto de 2012 0 Por Mauricio Oliveira

A chegada da primavera marca o início de um novo ciclo na remota região da Patagônia. Os animais despertam do período de hibernação e para alguns é a época da reprodução. A estação das flores torna tudo mais colorido e os dias ficam mais longos. Além disso, o clima mais ameno e com menor precipitação também favorece a chegada dos turistas, que tem a intenção de conferir com os próprios olhos a beleza de um dos lugares mais remotos do planeta.

O conceito de Cruzeiro de Expedição é um diferencial. Significa que o principal da viagem acontece fora do barco, nas excursões que ocorrem diariamente e são guiadas por uma equipe de expedição bilíngue. Esses guias fazem, também, as palestras de introdução sobre flora, fauna, glaciologia e história.

DICAS ESPECIAIS
+ Pesquise e reserve um hotel aqui com até 80% OFF
+ Conheça e participe das minhas Expedições no Brasil
+ Participe de uma viagem nudista em grupo e faça Nudismo nos Lençóis Maranhenses!


A partir do mês de setembro as temperaturas máximas sobem de 0 para 10 graus e os dias ganham até 14 horas de luz. Os navios Stella e Via Australis navegam entre as cidades de Puntas Arenas no Chile Ushuaia, na Argentina, passando por pontos históricos como o Estreito de Magalhães, Canal Beagle, rota que o naturalista Charles Darwin navegou em 1833, e o mítico Cabo Horn, que por muitos anos foi uma importante rota de navegação para as embarcações entre os Oceanos Pacífico e Atlântico, conhecido como o Fim do Mundo.

Primavera marca início da temporada de cruzeiros na Patagônia

Primavera marca início da temporada de cruzeiros na Patagônia

Além da preocupação com os fatores históricos que cercam a região, a Cruceros Australis também se preocupa com a fauna e a flora local e mantém, na Baía Wulaia, uma casa que já serviu de estação de rádio e hoje funciona como uma espécie de museu. O local serviu de abrigo ao povo Yámana, que vivia sem roupas, utilizando apenas gordura de animais para se aquecer.

Para conhecer e vivenciar toda a história e cultura da remota e intocada Patagônia, a Cruceros Australis conta com partidas de Ushuaia (Argentina) e Punta Arenas (Chile), e oferece rotas de três ou quatro noites. Os navios de expedição da companhia são menores dos que os transatlânticos, o que facilita a navegação em lugares mais estreitos. Com todas as cabines externas, salões e restaurantes com janelas amplas e desembarques diários, a viagem privilegia o contato com a natureza no extremo sul do continente.

Os cruzeiros são all inclusive e para esta temporada, que tem início no dia 22 de setembro, há valores a partir de US$ 944 por pessoa em acomodação dupla com hospedagem, alimentação, open bar e passeios diários. Além disso, há palestras explicativas sobre a diversidade da fauna, flora e história da região que ampliam o significado da experiência de estar na Patagônia.

Mais informações podem ser obtidas em www.australis.com.

Fonte: Assessoria de Imprensa

PARTICIPE DAS NOSSAS EXPEDIÇÕES

  • VIAGENS EM GRUPOS PRIVATIVOS - Participe das nossas expedições em pequenos grupos que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.