Turismo GLS

Com bom gosto e mais dinheiro no bolso do que a população hetero que, quando opta por ter filhos, tem que arcar com o alto custo de sua criação, os homossexuais masculinos e femininos divertem-se viajando muito, sozinhos ou com seus companheiros(as), tornando-se um público respeitado pelas agências governamentais de turismo do mundo todo. Diversas delas, como a Maison de la France, por exemplo, publicam cadernos especiais com dicas e os melhores endereços de interesse do público GLS.

No Brasil existe a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes, cujo site inteligente oferece muitas informações interessantes, links e matérias sobre destinos turísticos no mundo todo. Existem também diversas agências voltadas para esse público. As Gay Pride Parades estão acontecendo em praticamente o mundo todo, muitas apoiadas por orgãos oficiais de turismo. Somente a Pride Gay de Jerusalém foi abolida (ao menos por ora) em razão da oposição de certos grupos religiosos evangélicos e muçulmanos e de algumas organizações direitistas judaicas. Afinidades fundamentalistas…

Por razões culturais ou religiosas, em alguns países (América Latina, Norte da África, centro-oeste dos Estados Unidos, países muçulmanos etc.), é aconselhável que viajantes homossexuais assumam uma postura discreta (não andar de mãos dadas em público, não solicitar cama de casal na recepção do hotel etc.).

Paradas do orgulho GLS

São festas de rua, coloridas e muito divertidas em que não apenas os gays, lésbicas, bissexuais e transexuais participam, mas também o público hetero mais cabeça aberta: grandes eventos que acontecem em diversos países do mundo.

Fevereiro: Sydney (Austrália)
Março: Bangkok (Tailândia)
Maio: São Paulo (Brasil) | Bruxelas (Bélgica)
Junho: Paris (França) | Londres (Grã-Bretanha) | Roma (Itália) | São Francisco, Nova York e Washington (EUA) | Montreal (Canadá) | Toronto (Canadá) | Ciudad de México (México)
Julho: Munique e Frankfurt (Alemanha) | Lisboa (Portugal)
Agosto: Amsterdã (Holanda)
Novembro: Salvador (Brasil) | Buenos Aires (Argentina)

Sites úteis para os viajantes GLS

www.abratgls.com.br – Site da Associação Brasileira de Turismo GLS.
www.gaybrasil.com.br – Site gay com boa página sobre turismo.
www.guiagaybrasil.com.br – Site de turismo gay.
www.alibi.com.br – Agência de viagens especializada no público gay.
www.iglta.com – (IGLTA) International Gay and Lesbian Travel Association. INGLES
www.gayskiers.org – International Gay & Lesbian Snowsports Association (IGLSA). INGLES
www.comunidadeglbt.com.br – Site da Associação do Orgulho GLBT em São Paulo.
www.gay.com – Contém calendário das paradas GLS em todo o mundo. INGLES

45 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *