Um paraíso chamado Fernando de Noronha

Um paraíso chamado Fernando de Noronha

9 de outubro de 2008 4 Por Mauricio Oliveira

Snorkel, máquina fotográfica e um bom tênis. Esses são os itens essenciais para uma viagem até Fernando de Noronha, o surreal arquipélago pernambucano. A fauna – só no céu são mais de 40 espécies – dá vida às paisagens paradisíacas da ilha. É embarcar em um passeio de barco que repentinamente aparecem golfinhos fazendo acrobacias. Nas praias, seja na imperdível Baía do Sancho ou na cênica Atalaia, tartarugas dão o ar da graça.

O sol é um parceiro constante. É ele que dá a beleza no começo do dia no mirante dos Golfinhos, e, ao anoitecer, no Boldró ou na praia da Conceição, local onde o sol se põe entre o morro Dois Irmãos. Ou seja, protetor solar é obrigatório. Outra dica é sempre ter água e algo para comer na mochila. Por lá, esqueça barracas de praia e ambulantes barulhentos. As praias dos Porcos, Leão, Cacimba do Padre, Lage do Bode e Abras também são imperdíveis. Difícil, na verdade, é dizer quais não são.

DICAS ESPECIAIS
+ Pesquise e reserve um hotel aqui com até 80% OFF
+ Conheça e participe das minhas Expedições no Brasil
+ Participe de uma viagem nudista em grupo e faça Nudismo nos Lençóis Maranhenses!


Mergulho cobiçado – A ilha também é perfeita para caminhadas e mergulhos. A visibilidade, principalmente entre os meses de dezembro e março, chega a inacreditáveis 50 metros – o que torna o arquipélago um dos destinos de mergulho mais cobiçados do mundo. Mesmo quem nunca colocou um cilindro nas costas, pode entrar de cabeça na água. Em um dia é possível fazer o batismo e descobrir uma imensidão de cores, difícil de imaginar. O plana sub, uma espécie de prancha que puxa mergulhadores, inventado por lá mesmo, é diversão garantida.

Depois que o sol se vai, o roteiro é certo: assistir à palestra do projeto Tamar, saborear os coloridos pratos locais e cair no forró do Bar do Cachorro. Nem fonte de água doce Noronha tem, por outro lado, até restaurante servindo uma suculenta picanha você encontra. Sim, porque o fato de a ilha estar a quase 500 quilômetros do continente não significa em nada que a estrutura é falha.

Entretanto, apesar de muitos estabelecimentos aceitarem os principais cartões de crédito, tenha sempre dinheiro vivo no bolso. E tome cuidado também com os aparelhos eletrônicos: lá a voltagem é 220 volts. No mais, é só relaxar e curtir o cenário, o sol, a cor das águas e todos os inumeráveis atributos que fazem o viajante que está em Noronha se sentir desfrutando um pedacinho do Éden.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 5 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS SUAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.