Grécia: um sonho de viagem

Casinhas caiadas de branco, incrustadas nas pedras e banhadas por um mar muito, muito azul. Tudo isso banhado pelo sol forte, pleno e ardido. Conhecer ruínas milenares e navegar por entre as belíssimas e históricas ilhas. O clima é bem quente no verão e o inverno é suave. Junte-se a isso um povo muito alegre, orgulhoso, festeiro e bastante hospitaleiro.

Por essas e por outras, não há quem não sonhe em viajar para a Grécia; e quem já foi, sonha em voltar. Afinal, foi lá que o mundo civilizado começou sua epopéia: as artes, a filosofia, a política e as olimpíadas. Todos esses pilares que formam a nossa sociedade ocidental nasceram na Grécia há muito tempo. Ficou interessado? Procure voos da Ibéria com Rumbo e conheça a Grécia agora mesmo.

DICAS ESPECIAIS
+ Pesquise e reserve um hotel aqui com até 80% OFF
+ Alugue um carro e pague em até 12x sem IOF
+ Reserve seus passeios e compre ingressos de atrações
+ Tenha internet com um Chip 4G internacional em suas viagens
+ E não se esqueça do seu Seguro Viagem!

Por volta do século V, durante o período conhecido como Clássico, vivia-se no país um ambiente de muita cultura e liberdade. A visão dos gregos sobre a homossexualidade era, inclusive, muito mais moderna do que a de muitas sociedades atuais. Hoje, é claro, o cenário é muito diferente daquele em que Sócrates arrastava suas chinelas de couro.

A capital Atenas, por exemplo, é uma grande metrópole com tudo o que uma cidade cosmopolita tem de ter. Principalmente, desde 2004, quando foram feitas reformas e melhorias de estrutura para que voltasse a sediar uma edição dos Jogos Olímpicos. Mas a atmosfera de democracia e liberdade ainda reina no país mediterrâneo.

APENAS ATENAS – A capital grega é um verdadeiro museu a céu aberto –  mais do que Roma. O que já era de se esperar, afinal, essa cidade nasceu por volta do ano 5000 a.C. Mas nem tudo são ruínas. Do alto da Acrópole, pode-se enxergar bem a mistura do novo e do antigo. Essas características fazem de Atenas uma das cidades mais interessantes da Europa. Três linhas de metrô cortam a cidade. Não são muito grandes, já que cada vez que se cava um túnel encontra-se um novo sítio arqueológico. Mas ajuda no trajeto entre os principais pontos históricos, além de ligar o aeroporto ao porto, de onde saem os passeios pelas ilhas. E por cerca de 3 euros compra-se um bilhete que dá direito a usar qualquer transporte público por um período de 24 horas. Pegando o ônibus da linha A2 ou A3, por exemplo, chega-se a Glyfada, um bairro glamouroso e descolado na costa ateniense.

Depois de visitar atrativos turísticos obrigatórios, como o Partenon, a Ágora, o Templo de Zeus, o monte Likavitos e o Museu Arqueológico Nacional, você terá fome. E aproveite, porque na Grécia toda a comida é mediterrânea! Conheça o Azul, que é pequeno, mas anda concorridíssimo, e o Cookou Food, que também é moderno e atrai a clientela jovem. Ou tente os mais tradicionais, como o Plátanos ou o Rodakio, tavernas que promovem uma viagem no tempo. E, para provar um autêntico carneiro grego, vá ao To Steki Tou Ilia, onde as costeletas são assadas no limão e degustadas com as mãos.

Depois, volte ao hotel apenas para um banho e saia para a rua. Os atenienses vivem ao ar livre e, tanto de dia quanto à noite, as estreitas vias estão sempre cheias. E na cidade há clubes e shows para todos os estilos. Hospedar-se também não será uma tarefa difícil, já que Atenas tem diversos hotéis friendly, como Acropolis Select, Golden City, Adrian, Le Mirage, President e vários outros.

MIKONOS FERVE – Praias de areia dourada e mar azul intenso. Paraíso idílico, perfeito para relax e tranqüilidade, certo? Bem, em parte. A natureza de Mikonos é, realmente, exuberante – e tudo o que se pode querer de uma ilha grega. Agora, se estiver à procura de calmaria, escolha outra das mais de 2 mil ilhas para ficar. Porque aqui a balada não tem hora para terminar. Mikonos é eclética, democrática, livre e pagã. É a celebração dos excessos e das diferenças, onde velhinhos coexistem com ravers e ninguém sequer ameaça lançar um olhar de reprovação.

Na areia, hippies e megaempresários dividem um lugar ao sol, assim como mochileiros, celebridades e quem mais vier. E a qualquer momento uma festa pode começar, bem ali do seu lado. Basta que alguém decida aumentar o volume do som. Rapidamente alguém começará a dançar, quiçá em cima da mesa, e pronto! Assim nasce mais uma festa na ilha.

As praias de Paradise e Super Paradise são as que têm maior vocação baladeira. Elas começam a bombar a partir das 15h, quando as pessoas que se jogaram na noite anterior conseguem acordar. Coma e beba qualquer coisa, dê um revigorante mergulho e esteja pronto para mais uma festa. E não se esqueça: você está no Olimpo, você está na Grécia, presente dos deuses!



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS SUAS VIAGENS PELO MUNDO

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • CARRO ALUGADO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira no Google Plus.

Ver Comentários (1)

  • Olá pessoal! Realmente é um sonho que deve ser realizado e aproveitado bastante. Amei toda esta informação aqui publicada sobre a Grécia. Lembro muito bem da novela. Adoro assistir às novelas. Acho um lugar muito romântico, atrativo, gostoso e sedutor. Ainda não conheço, mas tenho certeza que agora que tenho na minha vida a Royal Holiday para fazer possível meu sonho, vou poder ter o honor de ir lá.