Desvende os sítios arqueológicos de Cancún e Riviera Maia

As regiões de Cancún e Riviera Maia são famosas por suas praias com areia branca e águas impecavelmente azuis e por suas festas gigantescas, mas possuem também importantes sítios arqueológicos que são um verdadeiro banquete para quem é apaixonado por história e cultura.

Em Cancún, o sítio arqueológico de mais fácil acesso é o El Rey, localizado na zona hoteleira da cidade. Para chegar basta pegar um ônibus circular, em um rápido trajeto. Nele, os visitantes podem observar várias ruínas históricas e tentar descobrir um pouco mais sobre os maias. As iguanas do sítio são famosas e muitas delas permitem que as pessoas as alimentem, o que faz com que sejam quase tão fotografadas quanto as ruínas.

DICAS ESPECIAIS
+ Pesquise e reserve um hotel aqui com até 80% OFF
+ Alugue um carro e pague em até 12x sem IOF
+ Reserve seus passeios e compre ingressos de atrações
+ Tenha internet com um Chip 4G internacional em suas viagens
+ E não se esqueça do seu Seguro Viagem!

Já na Riviera Maia um dos destaques é Tulum, um dos pontos turísticos mais visitados do México. Antiga importante cidade portuária e comercial, hoje atrai muitos turistas interessados em conhecer suas belas estruturas, além de fazer fotografias com o mar azul do Caribe como pano de fundo. Os templos do sítio são cercados por gramados e sinalizações explicam aos visitantes suas características e algumas curiosidades sobre os deuses. As ruínas mais notáveis são a do Templo de Los Frescos e suas pinturas e imagens esculpidas nas pedras, e El Castillo, que possui uma grande escadaria e um local que servia para cerimônias de dança. Quem visita Tulum também não deixa de aproveitar a belíssima praia do local.

Outro importante sítio é o de Coba, que foi uma importante cidade maia e chegou a abrigar uma população de cerca de 50.000 habitantes. Suas ruínas, templos e escadarias cercadas por natureza dão aos visitantes a sensação de estar num verdadeiro filme de Indiana Jones. Sua pirâmide principal tem 42 metros de altura e proporciona uma bela vista da paisagem ao redor.

Chichén-Itzá, também localizada na Riviera Maia, era o centro do poder na sociedade maia. É o maior e mais bem restaurado sítio da península de Yucatán. A escadaria de El Castillo é um dos ápices do local, de onde se pode observar toda sua beleza. Próxima dali está a quadra de pedra, onde os antigos maias disputavam um jogo cujo objetivo era passar a bola por entre os anéis da parede e o capitão do time perdedor era decapitado em sacrifício aos deuses. As esculturas e a acústica também são interessantes, já que um simples barulho pode ser ouvido por toda a quadra. Perto da parte central está o Cenote Sagrado, um grande lago cercado por paredes de pedra que era usado em cerimônias de sacrifício. Mergulhadores encontraram restos de humanos e uma fortuna em ouro e jade em seu fundo.

Hospedagens de Luxo

Para quem deseja conhecer os belíssimos sítios arqueológicos da região de Cancún e da Riviera Maia e se hospedar com conforto e requinte, uma excelente opção é a rede Palace Resorts, que possui sete unidades. Em Cancún estão os luxuosos Sun Palace, Beach Palace, Moon Palace e Le Blanc, que oferecem experiências únicas. Em plena Riviera Maia, na Playa del Carmen, está o Playacar Palace, ideal para uma hospedagem em família. Já numa pequena ilha a nordeste da Península de Yucatán está o Isla Mujeres Palace, perfeito para casais apaixonados. Por fim, O Cozumel Palace, localizado na ilha de mesmo nome, é o preferido de amantes da natureza e mergulhadores.

Seja onde for, o grupo Palace Resorts tem como marca garantir o melhor do bem-estar com amplos apartamentos – todos com jacuzzis para duas pessoas, varanda privativa e Wi-Fi -, restaurantes, bares, discotecas e uma completa infraestrutura de lazer. Para completar a excelência da viagem, todos esses paraísos contam com sistema all inclusive, válido não só nas áreas comuns, mas também para o frigobar e no room service 24 horas.

Outro motivo para optar pela rede Palace Resorts ao viajar para o México é que, ao escolher um hotel, os clientes ganham acesso livre a todos os outros, com exceção do Le Blanc. É possível hospedar-se no Sun, almoçar no Beach e jantar no Playacar, tudo em um único dia.

Mais informações podem ser obtidas em www.palaceresorts.com

Fonte: Assessoria de Imprensa



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS SUAS VIAGENS PELO MUNDO

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • CARRO ALUGADO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira no Google Plus.

Ver Comentários (1)

  • gostaria de realizar um cruzeiro gay, partindo dos portos brasileiros da região sudeste, estou tendo dificuldades de localizar tal cruzeiro. solicito informações completas, para poder tomar uma decisão. agradeceria retorno

    estou tendo dificuldades de conseguir um cruzeiro gay brasileiro, partindo dos portos da região sudeste, gostaria de obter informações completas. agradeceria retorno. obriagado

Posts Relacionados