Búzios do babado

O sofisticado balneário está de namoro com o turismo GLBT. Aproveite!


Sensual e com ares de Riviera Francesa, Búzios recebe cerca de 1 milhão de turistas todo verão. E embora não haja estatísticas oficiais sobre isso, boa parte deles é gay.

Além de sediar eventos para atrair esse público, como o Búzios Pride Fest, diversos estabelecimentos gay-friendly, como hotéis, bares e lojinhas, têm surgido para atender bem à clientela.

A paquera é forte no famoso balneário e rola solta na rua das Pedras e na Orla Bardot, que recebeu esse nome graças à ilustre estadia da atriz francesa Brigitte Bardot em seus tempos áureos. Uma estátua de Bardot marca o lugar na calçada.

A praia mais badalada é a de Geribá. São dois quilômetros de areia fininha freqüentados por uma galera jovem, bonita e animada, e que também enche os bares e restaurantes em volta. Além de ser chique e cool durante o dia, a praia é, por excelência, “o lugar” para se passar o Réveillon.

Já a praia do Olho de Boi, uma das 26 do município, é específica para nudismo e outra das mais visitadas pelo público GLS. A faixa de areia de apenas 50 metros não tem quase nada de estrutura, apenas grandes costões de pedra escondendo os pelados e um mar transparente. E o Réveillon em Búzios terá sabor de Ibiza com a inauguração da filial do club Pacha.

Búzios também é o paraiso dos surfistas. Corpos belos e bronzeados de sol esperam por você.

TOP 5 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS SUAS VIAGENS PELO MUNDO

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 100 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$100 de desconto na sua primeira reserva acima de R$190. Aproveite!

  • CARRO ALUGADO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

LEIA TAMBÉM

24 thoughts on “Búzios do babado”

    1. Jadir Costa, não se iluda em relação a Búzios.
      Apesar dos encantos naturais, da qualidade dos hotéis e pousadas e do seu comércio ostensivo, Búzios é paupérrimo em atrações culturais, arte e eventos relevantes.
      Sua gastronomia não é expressiva, seu artesanato é de gosto muito duvidoso , sua arquitetura é monótona e os produtos oferecidos pelas lojas comuns ao extremo, principalmente em relação a roupas e acessórios.
      Não há incentivo aos artesãos locais, as doceiras, as rendeiras, aos artistas, as costureiras e ao comércio ambulante. Tudo é muito massificado, fazendo com que a cidade torne-se bastante tediosa.
      Em relação a atrações voltadas para o público LGBT absolutamente nada existe, nem mesmo uma mísera sauna ou boate. O que é um paradoxo, já que boa parte dos seus turistas são constituídos por gays. Há alguns michês atuando por lá é claro, mas todo cuidado é pouco.

  1. Boa Tarde

    Estou com uma proposta para buzios com um grupo 24 pessoas (gays), gostaria de informações tipo:Hospedagens, Restaurantes, Bares, Boite, casa noturna e outros…

  2. Olá!
    Estou indo para Búzios dia 22/06/2011 e gostaria de indicações de boates e bares gls em Búzios. Se possível site e telefone dos estabelecimentos.

    Desde já agradeço!!

  3. Estarei indo a buzios no dia 07 de stembro de 2011, por favor, gostaria de indicações de restaurantes, bares, boite qual a melhor praia para lésbica?

  4. oi, boa tarde estarei em Buzios entre os dias 15 e 19 de dezembro e gostaria de ir em algum local gls, mais naõ encontro nada pela net..

    sera que seria possivel você me darem indicações de locais para divertir, baladas ou bares gls?
    obrigado

  5. Eii tudo bem? Estou pretendendo passar minha ferias ai em Búzios pois achei a cidade maravilhosa meu sonhoooo..Mas gostaria de saber se tem alguma balada,um lugar bacana,agradavell GLS..Assim as minhas ferias sera completaa.. abraxxx

  6. ola moro em angra dos reis rj, nao conheço nada em buzios irei passar o fim de semana nessa cidade maravilhosa que e buzios , gostaria de saber se ha boites gls e bares gls e se esses fica proximo a pousada el parador
    agradeço
    cassia

  7. eu gostaria conheçer este lugar ! nos somos casais… q nos vamos fica de ferias em setembro !..Quantos custa pacote ! e passar os 10 dia ..em buzios do babado, e curtir mt as ferias . kk

    agradeço

    1. Nilson, não há “babado” algum em Búzios. Mas nada impede que você e seu companheiro venham curtir suas férias por aqui. Faça pesquisa via internet ou consulte um agente de viagens sobre os pacotes oferecidos pelos inúmeros estabelecimentos existentes. No verão os preços são bastante elevados, mas na baixa temporada você poderá encontrar diversas promoções.
      Mas um conselho que lhe dou, as pessoas de Búzios são bastante caretas.

  8. Não há nada gay em Búzios. Uma cidade que esconde gays em pousadas gay friendly que sugam dinheiro. Somente Cabo frio te boatees gay. Quer dizer, gay são reduzidos a pousadas sanguessugas e boatees. Famílias gays não existem para Búzios que tem hoje, 2013, um prefeito do mesmo partido do Pastor Feliciano – PSC

  9. Sabe que meu edi coça toda vez que vou a búzios, tem um Argentino da neca gigante que quase fiquei paraplégica na primeira vez, mas agora eu já desakwendei o babado, e as monas de nárnia(aquelas que não saem do armário) adoram dar o edi pra ele, ele faz o atendimento numa quitinete no alto de búzios e as vezes num ap no centro perto da rua das pedras, em cima de onde era o Banco do Brasil… ai que babado fortíssimo. beijinho no ombro pras invejosas de plantão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *